segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FOLK!

     A música Folk é um estilo que combina músicas folclóricas e rock. Bem, inicialmente era isso, basicamente. A partir da década de 1970 o estilo foi agregado de várias ramificações e , hoje em dia, encontramos até uma espécie de Folk "Romântico".
      Esse estilo me conquistou muito fácil (e bem rápido, confesso). Então decidi postar sobre as bandas 'Folk' que mais me agradam. Vamos lá:
1- The lumineers.

    "The lumineers" é uma banda norte-americana de Folk Rock (E a que eu mais gosto). O maior sucesso deles, sem dúvidas é Ho-Hey. O trio é formado por Wesley Schultz,Neyla Pekarek e Jeremiah Fraites, que começou a compor para superar a morte do irmão Joshua, por overdose.
Você vai adorar: "Stubborn love" e "Dead Sea"
2- The Dodos
     É uma banda norte-americana que aborda em suas músicas uma grande variedade de estilos e idéias, o que dificulta sua categorização, apesar de ser considerada Folk. 
Você vai adorar: "The season" e  "Fools"
3- Engenheiros do Hawaii
     É uma banda brasileira que mistura Rock Alternativo com Folk Rock. Foi formada em 1984, em Porto Alegre (RS). A maioria de suas canções são irônicas e críticas. 
Você vai adorar: "Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" (que nome, não? heheh) e "Pra ser sincero"
4- The Corrs ( apresentada a mim pela Tissa! Obrigada! hahah) 
    "The Corrs" é uma banda Folk da Irlanda constituída por quatro membros da família Corr: Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Passou a ser mais conhecida no final da década de 1990.
Você vai adorar:"What Can I Do" e "Everybody Hurts"
Espero que tenham gostado. Escutem e depois contem o que acharam! 
Baci ♥
Bia.
 
 
obs: todas as fotos presentes nesse post foram retiradas do acervo de imagens do Google sem a identificação de autoria presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário