quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Jardim Secreto!

Não disse que voltava? Resolvi trazer pra vocês um livro que li faz um bom tempo, o nome é O Jardim Secreto. É o tipo de livro que faz você se apaixonar do começo ao fim, uma história inocente, mágica e de superação.


Tudo começa com Mary Lennox, uma garotinha que morava na Índia e perdeu seus pais e seus criados em um surto de cólera, o que resultou na sua ida a Inglaterra para morar com um tio, o Sr. Archibald Craven, um homem solitário que perdeu sua mulher há dez anos. Mary sempre foi uma criança mimada e que não conseguia interagir com outras crianças, e quando chega à Inglaterra, tem sua realidade totalmente dissipada, não há mais criados pra atender seus caprichos ou pessoas que se importem com seu bem estar.
 Depois que ela começa a ficar entediada e sozinha resolve explorar diferentes quartos e o grande jardim da mansão, e é aí que Mary ouve boatos de um jardim secreto, trancado por dez anos.
Mary também acaba conhecendo amigos que nunca imaginaria poder conhecer: Uma criada, um jardineiro, um menino que fala com os animais, um garoto de cadeira de rodas e um pisco de peito vermelho.


Mesmo sendo uma história considerada infantil, o que mais gostei foi como o autor coloca a importância das “pequenas” coisas, e como elas podem mudar nossas vidas.
Já foi feito um filme baseado no livro (há muito tempo, na verdade), eu ainda não assisti inteiro, mas fiquem com um pedacinho dele!


Obrigada pela atenção, até a próxima!

Tissa :B

4 comentários:

  1. O livro parece bem legal! eu gosto de livros infantis, quando eles são bem escritos... Acho que darei uma chance à esse, porque meio que já gostei da protagonista haha

    Boa resenha :3
    Beijos
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      E por falar nisso, amei suas resenhas, beijos :]

      Excluir
  2. Esse livro é maravilhoso! Li muito quando pequena e até tinha o filme em VHS.
    Parabéns pela resenha e assista o filme inteiro, hein!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um encanto mesmo! Estava procurando o filme inteiro, mas até agora não achei :/
      Muito obrigada Hahahaha

      Excluir