terça-feira, 8 de julho de 2014

O Fabuloso Destino De Amélie Poulain

Ultimamente assistir filmes tem se tornado algo ainda mais frequente pra mim, mas não queria ficar presa somente ao modelo de filmes Americanos e passei a procurar diferentes tipos de produção (quem tiver dicas de filmes legais, estou super aceitando hahaha). “O Fabuloso Destino de Amélie Poulan” é um filme francês de 2001 e já, no começo, dá pra ter uma noção de como o filme possui um toque de “magia” e humor.

Créditos: Divulgação.


A história gira em torno de Amélie que, desde pequena, não tinha relação com outras crianças e vivia uma estranha convivência com seus pais. Já crescida, Amélie decide sair de casa e se tornar garçonete no café “Les 2 Moulins”.
Em um certo dia, quando Amélie estava em seu apartamento, um ladrilho do banheiro cai e ela descobre um “tesouro” escondido ali. Uma pequena caixinha com vários objetos pertencentes a infância de alguém e ela torna como objetivo descobrir a identidade do homem e entregar a caixa ao dono. Durante essa busca, Amélie ganha gosto por ajudar as pessoas e passa a fazer isso várias vezes com diferentes pessoas. Com isso, Amélie conhece um morador de seu prédio: Joseph, um pintor conhecido por “O Homem de Vidro” que a ajuda a encontrar a pessoa por quem ela procura.
Com o passar do tempo, Amélie acaba se apaixonando a primeira vista por um homem chamado Nino Quincampoix que, por sorte, é quase tão “estranho” quanto ela: Guarda e coleciona fotos instantâneas de pessoas aleatórias e busca um homem misterioso que sempre deixa sua foto perdida nas máquinas. Por conta de sua timidez, Amélie começa a deixar pistas para que Nino descubra sua identidade, fazendo diferentes jogos.

O filme em geral é muito sensível e facilmente nos mostra diferentes percepções do mundo, com detalhes incríveis e o prazer nas menores coisas. Constantemente, quando se vai apresentar algum personagem, é contado detalhes interessantes sobre ele e que, na maioria, descartamos. Eu realmente amei cada coisinha no filme, desde a fotografia até a trilha sonora!

 

Espero que gostem! Beijos, Tissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário