terça-feira, 8 de julho de 2014

O Rosto Atrás do Rosto

Confesso que nunca fui uma grande fã de livro de contos, no entanto, com “Doze Reis e a Moça do Labirinto do Vento” de Mariana Colasanti foi diferente. No inicio só comecei a ler porque algumas universidades estavam pedindo ele no seu vestibular, mas depois o jeito da escrita e os temas usados me agradaram muito!


Bom,  são treze contos e o que gostaria de falar é “O Rosto Atrás do Rosto” que é a história de um Guerreiro  das Tendas de Feltro que se apossou de um reino e passou a habitar no castelo. Durante todo esse tempo ninguém havia visto seu rosto, que escondia atrás de uma máscara de ferro. Assim foi até o dia que ele decidiu se casar e mandou propostas para reinos vizinhos. Muitas princesas fugiram e tiveram medo, no entanto, uma ficou: a delicada mulher montada em um urso que aceitou não ver o rosto do Guerreiro se esse lhe desse seu coração. E assim se casaram. 

Depois de mais ou menos um ano ter se passado, uma curiosidade se despertou na rainha, que estava cansada de não ver nem sequer uma expressão no rosto do seu marido. Assim, durante uma noite ela decidiu espiar enquanto o Guerreiro dormia, mas quando o fez, foi invadida por um terror e saiu correndo e gritando pelo castelo.


A mensagem que tirei desse conto foi que, como o Guerreiro, vivemos todos os dias com máscaras e fazemos dessas máscaras quem nós somos (Seja por querer agradar alguém, por vergonha, ou até mesmo porque fomos ensinados a não sermos como nós mesmos).  Quando alguém resolve nos ver sem essa máscara podem se assustar e se arrepender, por descobrir que não somos tão perfeitos como alegamos ser.

Recomendo 1000 vezes! Beijos, até a próxima (:

7 comentários:

  1. Oi anna sylvia Silvinhha

    ResponderExcluir
  2. VO FZR KRL NENHUM
    EU QUERO É BOCETA

    ResponderExcluir
  3. Montessori AAEEWWWW Sexta carai vo fz nd n poha

    ResponderExcluir
  4. NA AMAZONIA NAO LEMOS ESSES CONTOS

    LEMOS SOBRE PEOXES XUS

    ResponderExcluir