domingo, 2 de fevereiro de 2014

A menina que roubava livros

Quando li “A menina que roubava livros” do Markus Zusak não consegui não me apaixonar pelo livro e agora ele ressurge em forma de filme! Uaah!

Créditos: Divulgação.

Confesso que são raros os filmes que eu realmente gosto depois de ler o livro, a história muda, os personagens não são como imaginamos... Mas "A Menina que roubava livros" realmente me surpreendeu.
Pra quem não conhece a história, ela passa na Segunda Guerra Mundial e gira em torno de Liesel Meminger, uma menina que foi enviada á uma pequena cidade Alemã junto com seu irmão mais novo depois que sua mãe comunista foi morta. Os Huberman resolveram adotá-los em troca de dinheiro. No trajeto, Werner, o irmão de Liesel, morre e é enterrado no caminho por um coveiro que acidentalmente deixa cair um livrinho preto. Liesel o encontra, e é aí que a pequena ladra consegue o primeiro de muitos outros livros. Mas uma menina que rouba livros não podia simplesmente parar em uma família alemã normal, não é? O novo pai de Liesel, Hans Huberman, além de ensinar Liesel a ler tinha uma promessa que precisava cumprir: proteger um judeu.

Com toda certeza, o que mais chama atenção no livro é a narração. Markus Zusak colocou a morte para narrar a história. Não, sério, não pense que o livro é “macabro” ou coisa assim, a morte conta no livro os momentos em que se “encontrou” com Liesel, afinal, uma história que se passa em uma guerra não podia ter narradora melhor.

O filme continua com a mesma narração e seguiu com fidelidade a descrição de cenários e também de muitos personagens. De verdade, eles capricharam!

E como não pode faltar, mas um vídeo no final! Hahaha


Beijos, Tissa!

6 comentários:

  1. Eu li o livro e adorei, chorei muito no final. Já no filme eu consegui sentir mais do que no livro, presenciei algo maior no filme, então tenho que dizer que o filme foi uma adaptação mais que fiel, pois prefiro o filme do que o livro. E eu ADORO a morte narrando, muito diferente e único.
    http://exceptionss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, o filme trouxe um sensação maravilhosa mesmo! Mas eu acho que o livro ainda tem um toque especial..
      Gostei muito do seu blog, beijos!

      Excluir
  2. Oiee =)
    não consegui ler o livro, tentei três vezes, mas quero ver o filme com certeza!
    Beliscões da Máh <3
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Eu gostei do filme, achei que até foi bastante fiel ao livro, mas não curte a voz da Morte! :/

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir