terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

D.I.Y: Porta post-its.

Oláá, pessoal! Aqui está no nosso primeiro D.I.Y do blog!

Quem ama post-its tanto quanto eu sabe que é uma tarefa quase impossível carregá-los no estojo ou na bolsa sem perder folhas e amassá-los. Sofri com isso durante todo o ano letivo de 2014, mas 2015 será totalmente diferente com esse novo acessório.

Para fazer essa fofura, você vai precisar de:
- cola branca
- tesoura
- uma caneta ou lapiseira
- um pedaço de papelão (ele tem de ser um pouco mais fino que o das caixas tradicionais, por isso fica a dica de usar uma caixinha de leite)
- um pedaço de papel cartão
- retalhos de tecido
- linha e agulha
- elástico
- botão para decorar.

Para um bloco de post-its pequenos, eu recortei dois pedaços de papelão de 5,3 x 4,2 cm cada, e um pedaço de 1 x 5,3 cm. Se o seu bloquinho for diferente, você pode adaptar essas dimensões.

Feito isso, você deve colar esses recortes no retalho de tecido de sua preferência da seguinte maneira:



Lembre-se que é aconselhável deixar o lado sem estampas do papelão voltado para o tecido, principalmente se seu retalho tiver certa transparência.

Deixe secar uns minutinhos e depois vire todas as sobras do tecido para dentro, colando-as. Caso os cantinhos fiquem meio abertos, não se preocupe, você pode dar uns pontinhos.

Depois que todas as bordinhas já secaram, para dar acabamento, é só colar um pedaço de papel cartão (eu escolhi o branco) tampando o papelão e as bordas desfiadas das dobrinhas. Não se esqueça de marcar as dobrinhas para fazer a lombada.



Pronto, a capa está finalizada, agora é só colar seu bloquinho de um dos lados.

Para ele ficar fechadinho, eu cortei um pedaço de elástico que desse a volta no "livrinho", uni as duas pontas e preguei um botão para disfarçar a emenda.




Pronto, agora já pode sair por aí anotando tudo o que quiser sem medo de perder suas folhinhas! hehehe

Espero que tenham gostado, amorinhos.
Até a próxima!
Baci,
Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário