quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Le Petit Prince

Dificilmente se acha alguém que não conheça a história de “O Pequeno Príncipe”, mas me assusto como é comum pessoas que não vêm a delicadeza e o amor que existe nesse livro. Lembro-me de ficar fascinada quando pequena, um dos primeiros livro que li, e hoje, quando leio, fico mais fascinada ainda! Ainda mais quando se é surpreendida com o exemplar mais lindo de todos os tempos! E com isso me refiro a uma das edições da Editora Agir, com pop up!


Essa Edição não é muito nova, mas trouxe ótimas lembranças, além de que fiquei rindo atoa brincando com o pop up, que foi muito bem feito, respeitando as ilustrações originais do livro.
O livro é ótimo para apresentar as crianças literatura de qualidade, e se tratando deste livro em questão, vai estar mais que ótimo! Além de quê a interação por conta das figuras faz as crianças ficarem vidradas, sério, testei isso! Hahaha



Além desse livro nostálgico e magicamente lindo saiu, recentemente, a primeira animação baseada no livro!

Neste filme retrata-se a vida de uma pequena garota, uma criança que está sendo instruída para uma vida adulta, cheia de responsabilidades e deveres. Sua vida continua assim, até que uma figura estranha resolve aparecer: O Aviador. Um homem que para alguns pode ser considerado eloquente resolve apresentar para aquela menina um mundo grandioso, onde tudo é possível. Um mundo que ele aprendeu a ver depois de conhecer o Pequeno Príncipe, onde o que importa é o amor.

Até agora seu único defeito é fazer-nos esperar até dia 08 de Outubro, que é quando será lançado nos cinemas brasileiros.





Resolvi pegar o trailer original, portanto, segue-se abaixo a tradução dos diálogos para quem quiser:

Aviador: Oh! Estou aqui em cima! Boa noite!
Garota: Era uma vez em que um pequeno príncipe que precisava... de um amigo?
Aviador: Eu viajei para quase todos os lugares do mundo, até que um milagre aconteceu…
Pequeno Príncipe: Por favor, desenhe para mim uma ovelha
Aviador: Eu sempre quis encontrar alguém com quem eu pudesse compartilhar minha história, mas eu acho que o mundo se tornou adulto demais. E este é apenas o começo da história.



Baisers, Tissa!

2 comentários:

  1. Essa edição está um luxo, tenho uma em francês, mas estou pensando em comprar essa <3

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir