terça-feira, 31 de março de 2015

O Teatro Mágico

O Teatro Mágico, com toda certeza, pode receber o título de uma das bandas brasileiras mais completas da atualidade! É uma mistura brilhante de circo, poesia, música, literatura e crítica social que, particularmente, é pra se apaixonar!

O grupo existe desde 2003 e surgiu na cidade de Osasco - SP, no entanto, é incrível quantas pessoas conheço que nunca nem mesmo ouviram falar da banda, e é por isso que resolvi trazer esse post para vocês!

Créditos: Divulgação

O Teatro Mágico foi criado e idealizado por Fernando Anitelli, que, assim como vocalista, é compositor; trabalhando, também, como ator. O restante dos membros são amigos e artistas interessados na proposta do grupo, além de que, não possuem apoio de nenhuma gravadora.

A ideologia da banda gira em torno da “música para todos” e da contra censura da internet, portanto, downloads e compartilhamentos das músicas são totalmente gratuitos e legais.

Créditos: Divulgação

“A nossa principal idéia era mostrar que não existe palco e platéia, com uma muralha que precisa ser quebrada. Um show é uma oportunidade de pessoas raras se encontrarem, e compartilharem das coisas que acham fazer sentido.” – Fernando Anitelli

Nunca consegui classificar exatamente o estilo musical deles, para mim é simplesmente uma poesia cantada (e muito bem cantada, por sinal). As letras, normalmente, falam sobre assuntos do cotidiano de uma maneira leve e delicada, além das críticas sociais.

Bom, fiz um top 10 das músicas e cheguei a conclusão de que é impossível definir uma melhor, portanto, coloquei na ordem que mais tenho escutado:

1- Sonho de uma Flauta
2- Ana e o Mar
3- Zaluzejo
4- O Anjo mais velho
5- Esse mundo não vale o mundo
6- Nosso pequeno castelo
7- Você me bagunça
8- Brilha onde estiver
9- Fiz uma canção pra ela
10- Cidadão de papelão

O grupo tem cinco álbuns, “Entrada para Raros”, “O Segundo Ato”, “ A Sociedade do Espetáculo”,  “Recombinando Atos” e “Grão do Corpo”, além do DVD em comemoração pelos 10 anos da banda, na minha opinião, um dos melhores.


Clique aqui para acessar o site da banda!

Confiram e conte o que acharam! Beijões,
Tissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário