sábado, 4 de abril de 2015

Dia do Consumidor

Olá, pessoal!

Provavelmente vocês já conhecem o Dia do Consumidor aqui no Brasil, o 18 de março. É um dia bem propício para promoções, não? hahaha

Aproveitando os descontos, comprei dois livros na Americanas. Eles já eram baratos, com as ofertas os preços caíram mais ainda. No total, os dois livros e o frete saíram por R$16,18.
Os livros são O Segredo de Jasper Jones e O Torreão.


 

As sinopses:

Créditos: Divulgação.
"Danny é um nova-iorquino viciado em celular que, entre outros estranhos talentos, consegue detectar na própria pele se um lugar tem sinal de internet wi-fi. Quando seu primo Howard, de quem havia se afastado após uma brincadeira de mau gosto na adolescência, o convida para conhecer o castelo europeu que comprou e está reformando com a intenção de transformar em hotel de luxo, Danny acha que é uma boa oportunidade para retomar o contato e ao mesmo tempo fugir da confusão que arrumou em seu último emprego.

Ao chegar lá, no entanto, as coisas começam a ficar estranhas. O torreão do castelo, que serviu de fortificação durante muitos séculos e resistiu a diversas tentativas de invasão, ainda é ocupado pela antiga proprietária - uma baronesa sinistra que parece velha demais para estar viva. Uma piscina mal-assombrada e um traiçoeiro labirinto subterrâneo completam a aura de mistério do lugar. Quando o pânico toma conta de Danny, ele descobre que a "realidade" pode ser algo em que não consegue mais acreditar. De maneira inventiva e subvertendo os limites entre fantasia e realidade, Egan constrói uma história que prende o leitor a cada página e nos faz ter vontade de reler o livro muitas vezes."




Créditos: Divulgação.

"Numa noite quente de verão, no final de 1965, Charlie Bucktin é acordado por batidas insistentes na janela de seu quarto. O visitante é Jasper Jones, um pária na pequena cidade de Corrigan. Rebelde e solitário, Jasper encarna a imagem do perigo e do mistério para Charlie.

 Portanto, quando Jasper implora sua ajuda, Charlie o acompanha furtivamente pela noite, apavorado mas desesperado para impressionar.

 Jasper conduz Charlie até uma clareira secreta no mato, e é ali que o garoto testemunha a terrível descoberta de Jasper. Carregando o pesado fardo daquele segredo, Charlie precisa enfrentar uma cidade desconfiada, dominada pelo pavor.

 No escaldante verão em que tudo acontece, ele discute com sua impetuosa mãe, apaixona-se nervosamente e luta para manter a integridade de seu fervoroso melhor amigo, Jeffrey Lu. E, na vã tentativa de reparar o que havia se quebrado, aprende a diferença entre mito e realidade, entende por que mentiras bem-intencionadas são como uma maldição e descobre que a verdade é algo difícil de se reconhecer, e ainda mais difícil de se manter no coração. "

Apesar de o prazo máximo para a entrega ter sido de 14 dias após a confirmação de pagamento (que ocorreu no dia seguinte), a compra chegou em apenas 8 dias. Achei muito rápido, principalmente por não ter optado pela entrega mais rápida.

 

Os livros vieram muito bem embalados e em perfeito estado, no entanto o O Torreão, por ter uma capa de "papelão" (menos plastificada), veio com alguns pontos "esfarelando", mas creio que isso não seja culpa da loja, porque pode ter sido causado na hora de embalar. Enfim, esse pequeno incidente foi bem pequeno mesmo.

Os dois livros envolvem mistério e suspense, gêneros que estou tentando inserir mais nas minhas leituras, hehehe. Quando enfim conseguir lê-los, é CLARO que a resenha vai sair aqui no blog!

Alguém aí já leu?
Milhões de abraços!
Baci,
Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário