quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Top 5: my favorite apps!

Quem nunca se deixou levar pelas inúmeras propostas inovadoras do mundo dos aplicativos? Tudo bem, até porque ter tudo sempre à mão é bem tentador, hehe. Hoje vim mostrar para vocês quais são os meus queridinhos!

Obs: a ordem deles é simplesmente alfabética, não consegui descobrir quais eu gosto mais.

#1: 8tracks
Apesar de ser bem conhecido, não podia ficar fora da lista. É a melhor forma de descobrir músicas, bandas ou estilos que te agradem. Você pode pesquisar por meio de tags, o que ajuda bastante na hora de achar as playlists. O legal é que depois de um tempo o app já passa a te dar sugestões de acordo com seu gosto musical.




#2: Apps Cifra Club
Esses são os maiores símbolos do "ter tudo à mão, a qualquer hora ou lugar". Para quem não sabe, eu sou praticamente a louca do violão, por isso é sempre bom carregar um afinador e ter algumas músicas salvas no celular para o caso de tocar em rodinhas (além de ser bem mais cômodo que os afinadores e pastas físicos).



O único ponto negativo do afinador é conseguir captar sons aleatórios, o que atrapalha na hora da afinação se a acústica do ambiente não for muito boa (ou se as pessoas ao seu redor não conseguirem ficar quietas por muito tempo, hehehe).

Quanto ao aplicativo, mil maravilhas. Ele funciona off-line, desde que você salve suas cifras antes. Quando você acessa uma cifra ela já fica salva em uma pasta automática, mas você também pode criar outras pastas e agrupá-las do seu jeito.



obs: decidi colocá-los em um único tópico pois, para mim, são interdependentes.

#3: Fotor
Como editor de fotos, é bem comum. Porém, a função que mais gosto nele é a possibilidade de criar banners e colagens com praticidade. Mas tenho de admitir que a versão web possui uma quantidade muito maior de recursos que a versão mobile.




#4: VSCO Cam.
Nem preciso falar nada, né? A qualidade das fotos melhora em zilhões de vezes, o foco é ótimo e os filtros também. Se não me engano, ele já vem com cerca de 10 filtros instalados, mas também há a opção de comprar outros. além de inúmeras qualidades, ele vem com a sessão Journal, que tem algumas notícias com fotos para se inspirar.




#5: We Heart It ♥
Basicamente um site de fotografias, gifs e vídeos sobre tudo que você possa imaginar. Para quem ama fotografar é o lugar ideal para buscar inspirações. E o melhor: a maioria das fotos têm uma qualidade incrível. Depois de se apaixonar pelo site inteiro, é só sair "hearteanto" tudo, hehe. :)
Todas as fotos curtidas por você ficam salvas em seu feed.



Ufa, quase que esse post não tem fim, hehe! Espero que gostem.
Baci,
Bia. ♥

4 comentários:

  1. Alguns apps já tinha ouvido falar e outros não, mas claro q já anotei e vou fuxicar ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Mundo Novo (Chris Weitz) bit.ly/1DZsNKE

    ResponderExcluir
  2. Dos apps que você citou eu só uso o Vsco. Gosto muito de usar o Afterlight, o Instagram, o Twitter e o Spotify. <3

    rilassare la mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né? Você citou uns nominhos desconhecidos pra mim. Vou procurar já! hahaha

      Excluir